No capítulo da sexta 12/01, Luiz vai até a casa de Pedro e tenta estrangulá-lo por ter lhe roubado sua filha
Capítulo 96 – Segunda 08/01
Luiz pede para ver Fernanda, mas Pedro não permite que a veja e nem se aproxime de Pedrinho. Ele também deixa claro que fará tudo para defender sua família, até dele. Dr. Inácio comunica a Carlos que Luiz Monteiro provocou um rombo muito grande no banco e terão que fechar duas sucursais. Marisa se culpa por ter sido tão ingênua com respeito ao marido e Carlos promete lhe devolver um banco próspero. Fernanda diz a Carlos que está muito triste pela morte de seu avô e ele a aconselha a estar presente na leitura do testamento. Sentindo-se culpado, Luiz diz a Isabela que Fernanda é sua filha e relembra os momentos em que fez de tudo para prejudicá-la. Mariana se surpreende ao ver chegar Felipe, Fernanda e Carlos para a leitura do testamento. Luiz não permite que Isabela fale mal de Fernanda e faz ameaças. Marisa vai até a casa de Isabela e encontra o marido. O tabelião dá início à leitura do testamento falso feito por Mariana. Marisa diz a Luiz que não pode perdoá-lo. Camila está em um bar quando Vladimir chega e tenta levá-la. No testamento falso, Fernando deixa toda a sua fortuna para Mariana. Amélia e Branca não estão de acordo com o testamento. Mariana, indignada, ameaça expulsar a irmã, Branca, Fernanda e Carlos. Dr. Inácio chega com o testamento verdadeiro e Mariana tenta impedir que seja feita a leitura. Pedro está apreensivo porque a vida de Fernanda pode mudar radicalmente. Luiz, para ganhar tempo, tenta convencer Marisa de que está arrependido. Também está decidido a retirar a acusação contra o enteado antes que o julgamento comece. O tabelião lê o verdadeiro testamento de Fernando Altamirano. Mariana se enfurece ao tomar conhecimento que o pai deixou dinheiro e propriedades para todos. Camila chora por que se sente sozinha e lamenta ter feito mal a tanta gente. Fernanda diz a Mariana que não está interessada na fortuna do avô e que ela pode ficar com sua parte da herança. Mas Amélia está disposta a defender o que pertence a sua filha por direito. Carlos conta para Fernanda que seu padrasto destruiu o banco e promete vingança. Fernanda não consegue entender como pode existir uma pessoa tão má como Luiz Monteiro. Fernanda diz a Pedro que se sente muito feliz por ter uma família como a sua. Luiz vai pedir perdão a Marisa e ela lhe entrega os papeis do divórcio. Carlos dá a Fernanda um anel de compromisso e pede que se case com ele. Pedro diz a Marisa que apesar de sua oposição, Carlos e Fernanda estão destinados um para o outro.
Capítulo 97 – Terça 09/01
Carlos pede a Pedro seu consentimento para se casar com Fernanda. Amélia agradece o Dr. Inácio por ter levado o testamento verdadeiro e ele promete sempre apoiá-la em tudo que precisar. Pedro aceita que Carlos e Fernanda se casem e pede desculpas por tudo que lhe disse e fez. O advogado pergunta a Carlos por que ele quis matar Luiz Monteiro e ele nega. Mariana debocha da família de Amélia e pergunta à irmã onde ela vai morar quando for expulsa da fazenda. Marisa, diante do juiz, diz que ouviu o filho ameaçar Luiz de morte. Hernani propõe a Mariana que se mudem para bem longe e esqueçam tudo que aconteceu, mas ela se nega veementemente a abrir mão da fortuna do pai. Branca ouve quando Hernani diz que o testamento está manipulado. Fernanda tenta animar Carlos. Isabela tenta ajudar Carlos com seu depoimento, mas só consegue pior as coisas. Luiz Monteiro acusa Carlos de tentar matá-lo. Pedro tenta tirar Fernanda do tribunal, mas ela se recusa a ir e fica para dar seu apoio a Carlos. Camila se arrepende de tudo que fez na vida. Salesiano se contradiz em depoimento. Luiz planeja dizer a verdade para a filha. Fernanda estranha o comportamento de Pedro e pergunta o que está acontecendo. Ele pede que não o julgue. Carlos não acredita que será absolvido. Depois de prometer a Andréia que cumprirá seu dever, Leopoldo vai ao tribunal e declara que foi ele quem ordenou o assassinato de Luiz Monteiro. Marisa explica a Pedro quem é Leopoldo. Luiz tenta impedir que Leopoldo seja interrogado, mas ele fala e explica os motivos que teve para mandar matar Luiz Monteiro. Fernanda não gosta quando Luiz a chama de filha. Marisa se recrimina por ter acreditado cegamente no marido. Marisa decide que Dr. Inácio será o advogado de defesa de Leopoldo. Luiz reclama com Mariana por ter lhe ocultado que Fernanda é sua filha. Mariana tenta negar o fato, mas é ameaçada por Luiz Monteiro que promete fazê-la pagar por todo mal que lhe causou. Lupe diz ao Dr. Inácio que os clientes estão sacando todo dinheiro investido e que o banco corre o risco de quebrar. Luiz procura Fernanda, mas Amélia o impede de entrar e o acusa de abandono. Pedro chega nesse momento e o agride. Carlos e Fernanda fazem planos para o futuro. Pedro diz a Amélia que ele pessoalmente contará a verdade para Fernanda mesmo sabendo que essa decisão vai lhe causar uma grande dor.
Capítulo 98 – Quarta 10/01
Pedro está convencido de que chegou o momento de dizer toda a verdade para Fernanda. Marisa quer saber qual é o segredo que Pedro guarda sobre Luiz Monteiro. Maribel diz a Pedro que está apaixonada por alguém impossível e, apesar de não dizer o nome, ele sabe que se trata do Dr. Xavier. Graças ao depoimento de Leopoldo, que admitiu ter ordenado o assassinato de Luiz Monteiro, Carlos é posto em liberdade. Leopoldo agora terá que responder a um processo e Luiz Monteiro será investigado. Isabela jura que não sabia que Luiz Monteiro planejava matar Marisa, mas Carlos não acredita nela. A situação do banco está fora de controle e o Dr. Inácio sabe que chegou o momento de contar tudo para Marisa. Luiz pensa em subornar Leopoldo, mas Salesiano lembra a ele que precisa se preocupar com Carlos, que certamente fará de tudo para destruí-lo. Mas Luiz acredita que poderá dar a volta por cima e novamente se alia a Isabela. Marisa pede perdão a Carlos porque desde menino a avisou que não seria feliz ao lado de Luiz Monteiro. Pedro se enche de coragem e, com o apoio de Amélia, conta para Fernanda que Luiz Monteiro é seu pai biológico. Ela não recebe bem a notícia e Amélia lamenta ter se apaixonado por Luiz Monteiro ao invés de Pedro.
Capítulo 99 – Quinta 11/01
Pedro diz a Fernanda que só contou a verdade por que Luiz Monteiro já sabe que é seu pai e preferiu que soubesse por ele como tudo aconteceu. Fernanda diz que sempre será a filha do jardineiro. Marisa fica sabendo a real situação do banco e quase tem uma recaída. Carlos pede a mãe que repouse e não se preocupe com nada, caso contrário, a levará para os Estados Unidos. Luiz surpreende Marisa de mãos dadas com o Dr. Inácio e ameaça denunciá-la por adultério. Dr. Inácio diz a Marisa que a única maneira de se livrar das ameaças de Luiz é conseguindo provas de que Leopoldo disse a verdade em seu depoimento. Carlos se surpreende quando Amélia e Pedro contam que Luiz Monteiro é o verdadeiro pai de Fernanda. Fernanda enfrenta Luiz, diz que nunca o perdoará e que Pedro é seu único pai.
Capítulo 100 – Sexta 12/01
Dr. Inácio vasculha o apartamento de Isabela à procura de documentos que supostamente foram roubados do banco por Luiz Monteiro. Carlos e Fernanda decidem se casar numa cerimônia simples e reservada por causa da morte de Fernando Altamirano. Luiz está tramando algo contra Pedro por ter lhe roubado o amor de sua filha e diz a Isabela que precisa de sua ajuda. Luiz está decidido a fazer o que for preciso para que Fernanda receba a herança deixada pelo avô, com a intenção de convencer a filha a lhe dar esse dinheiro. Hernani quer encontrar Camila e fica tão estressado que começa a apresentar sinais de infarto. Luciana está trancada e tenta se libertar. Enquanto isso, Diego tenta seduzir uma aluna. Pilar vê a cena. Depois de examiná-lo, Carlos recomenda que faça repouso, mas ele insiste em procurar a filha e Fernanda se oferece para acompanhá-lo. Luiz vai até a casa de Pedro e tenta estrangulá-lo por ter lhe roubado sua filha. Carlos chega nesse momento e ajuda Pedro a expulsá-lo da casa. Apesar de se sentir mal, Hernani insiste em procurar Camila. Um problema no carro obriga Fernanda e Hernani a ficarem parados no meio do nada. Luiz pede a Mariana que lhe entregue o verdadeiro testamento de Fernando Altamirano. Ela se nega a entregar o documento, mas Luiz ameaça mandá-la para a cadeia e exige que retire as acusações contra Fernanda. Carlos diz a Marisa que no dia seguinte Luiz será levado preso. Ao não encontrar Fernanda em casa, ele sai a sua procura e a encontra com Hernani na estrada.