A série Cobra Kai se tornou uma raridade em meio a vários remakes, reboots e aguardadas sequências de filmes populares. De tal forma que, resgatando as influências culturais mais poderosas da década de 80, a série trouxe um frescor diferenciado a um ícone que marcou a infância da geração millennial.
Aliás, prova disso é o modo como estreou a 5ª temporada, mostrando que dá para extrair muitas histórias criativas e divertidas da fonte original.
O projeto que começou “despretensioso” no Youtube, mostra o desenrolar da rixa entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso. Assim eles tão agora do mesmo lado da confusão, ambos se unirão a Chozen, outro emblemático personagem da trilogia de Karatê Kid.
Anova temporada dá bastante destque à volta de Chozen Toguchi (Yuji Okimoto), personagem que foi rival de LaRusso em Karatê Kid 2 (1986).
Além dele, voltarão para a quinta temporada Mary Mouser (Samantha), Tanner Buchanan (Robby), Xolo Maridueña (Miguel), Courteney Henggeler (Amanda), Peyton Roi List (Tory) e Martin Kove (John Kreese).
E aproveitando muito o rico material fonte que os filmes de John G. Avildsen deixaram, o diretor Josh Hurwitz e sua equipe criativa revisitam o passado, transformam cenas antigas em flashbacks simbólicos e sensíveis e não têm medo de expandir seu elenco jovem.
Isto acaba dando desta às performances das novas gerações. Que venha logo a sexta temporada!