A nova série do History, Os Segredos da Civilização (The Secrets to Civilization), oferece uma nova perspectiva sobre como as forças da natureza contribuíram para moldar as diferentes civilizações. Então perguntamos: De que forma as catástrofes naturais e eventos climáticos mudaram o curso da humanidade? Para esclarecer esta e outras questões, a série utiliza novas descobertas científicas e tecnológicas, trazendo uma visão inovadora do mundo antigo, da Era do Bronze à queda do Império Romano.
Os Segredos da Civilização – estreia
O episódio de estreia é Catástrofe da Idade do Bronze. Assim, historiadores e arqueólogos trabalharam por muito tempo em várias teorias sobre a extinção da maioria dos estados e culturas mediterrâneas. Então, visitamos o período por volta do reinado do faraó Ramsés III (1155 a.C.), exceto o próprio Egito, dos micênicos aos hititas e babilônios. Os poucos registros antigos confirmam uma era sombria de fome e invasões de ‘povos do mar’ não identificados. No entanto, nenhum dos desastres e guerras avançados explica a sincronicidade dos acontecimentos.
Então, os registros climáticos fizeram tudo se encaixar, já que a seca resultante da queda de temperatura explica as tempestades e migrações causadas pela fome, enquanto os estados sedentários e o comércio entram em colapso em cadeia. Como resultado, apenas as férteis margens do Nilo permanecem um santuário próspero para a superpotência permanecer de pé.
Classificação Indicativa: 10 anos
Veja mais sobre Estreia nestas notícias e fotos:
- Paula Lima apresenta novo show em São Paulo. “Eu, Paula Lima” estreia em 18 de março no Teatro B32
- História real de avião que desapareceu estreia na Netflix; veja trailer. “Voo 370: O avião que desapareceu” mostra caso real que inspirou a série “Manifest”
- “A Baleia”, com três indicações ao Oscar, chega aos cinemas. Filme tem a volta de Brendan Fraser em atuação brilhante
- “A Jogada de Chang”; confira trailer e pôster do lançamento da Disney. A inspiradora comédia teen estreia exclusivamente no Disney+ em 10 de março