Durante matéria sobre um homicídio no ‘Cidade Alerta’ com Luiz Bacci, filha da vítima se exaltou ao vivo e acusou equipe de reportagem
O programa “Cidade Alerta” comandado pelo apresentador Luiz Bacci na TV Record, virou notícia novamente com mais uma polêmica nesta terça-feira (9). A confusão aconteceu ao vivo, quando a repórter Luiza Zanchetta entrevistava a filha de um homem que foi assassinado descrevendo a vítima como “agiota”.
Amanda, filha da vítima, não aceitou ver o pai ser tratado como agiota.
“Eu perdi meu pai hoje e eu não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim? Qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração”, disparou a fita do homem assassinado.
A repórter insistiu, mesmo sem ter a confirmação da polícia e, para piorar, ainda errou o nome do homem:
“A polícia não confirma essa informação, mas eu conversei com vizinhos que conheciam o Josenildo”, disse Luiza Zanchetta.
Amanda a filha, se revoltou e rebateu a afirmação da repórter.
“Gente, é Josivaldo, nem o nome dele vocês estão passando direito (…) eu nem sei nem o nome desses vizinhos (…) vocês não podem afirmar uma coisa. Aí vocês chegam com suposições de vizinhos, eu achei que o jornalismo da Record fosse mais responsável. Me desculpa!”, disparou Amanda.
O apresentador Luiz Bacci interviu para tentar controlar a situação, mas Amanda ficou ainda mais nervosa e começou a chorar:
“Eu tô sentindo uma dor, tiraram a vida do meu pai. E vocês vindo aqui me falar essas mer***… vocês tem que ter fundamento para falar”.
Amanda acabou sendo retirada do local. Um familiar dela ainda chegou a bloquear a câmera da Record e fazer insultos à equipe de reportagem. Bacci falou ainda para que Luiza se retirasse do local. O apresentador também ameaçou processar o familiar exaltado da vítima. Momentos depois Bacci ainda assumiu parte da culpa na confusão e disse que realmente a matéria deveria usar o termo “suspeito” pois só poderia tratar a vítima como agiota se houvesse de fato confirmação da polícia. Bacci e seu programa foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter após a polêmica matéria.
Confira o momento polêmico que viralizou nas redes sociais:
O que aconteceu hoje no Cidade Alerta foi um escândalo https://t.co/WXrkpsG2J2 pic.twitter.com/jpIlbrCdFv
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) June 10, 2020