No último sábado (4), o agito tomou conta da loja Aqua Arte, localizada em um bairro nobre da zona sul de São Paulo. Isto porque os presentes se depararam com a chegada animada de Regina Duarte, que dirigia seu próprio carro. A renomada atriz, agora reinventada como artista plástica, participou de um encontro especial com seus fãs no espaço. De tal forma que por lá exibiu suas incríveis telas confeccionadas com folhas de plantas, cascas de árvores e outros materiais orgânicos coletados nas ruas da capital paulista.
Os primeiros abraços calorosos foram para duas entusiastas russas, apaixonadas pelas inesquecíveis personagens interpretadas por Regina na televisão. Isto porque, surpreendentemente, as novelas brasileiras continuam conquistando corações até mesmo no país comandado por Vladimir Putin.
À medida que a tarde avançava, a loja se enchia de admiradores ávidos por um momento com a talentosa artista. Então, uma equipe do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, aproveitou a oportunidade para gravar uma entrevista descontraída com Regina Duarte. O repórter Fofoquito, longe de polêmicas, optou por arrancar boas risadas da veterana da teledramaturgia.
Ao abordar as fotos virais da atriz recolhendo caixas nas ruas para utilizar em seu ateliê, Regina foi irônica e bem-humorada. “Nossa, ela saiu da Globo e agora cata papelão”, brincou, deixando claro que não se importa com as “ridicularizações” relacionadas ao seu novo ofício. Ela enfatizou sua história sólida e repleta de conquistas.
Regina Duarte e a Globo
Apesar dos 50 anos de dedicação à emissora Globo, Regina Duarte tem sido notavelmente ignorada desde sua saída no início de 2020 para assumir o cargo de secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro. A emissora não a incluiu nas festividades dos 70 anos da teledramaturgia e tende a escondê-la nos materiais de divulgação de reprises na TV aberta, no canal pago Viva, e nos lançamentos de novelas clássicas no Globoplay.
Os interessados em apreciar as fascinantes obras de Regina Duarte têm a oportunidade de visitar a exposição “A Natureza e Eu: Novas Descobertas” na Aqua Arte, localizada na Rua Canário, 1135, Moema, até 13 de novembro. As obras da artista estão disponíveis para venda, proporcionando aos admiradores a chance de levar para casa um pedaço da talentosa Regina.