A apresentadora Michelle Sampaio era um dos principais nomes da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba (SP) e a sua demissão foi polêmica e causou muita repercussão. O motivo? Michelle estaria “gorda demais” após voltar de uma gravidez e não conseguir recuperar o seu peso anterior.
Michelle relatou o caso e comunicou aos seus fãs e seguidores por meio de suas redes sociais:
“Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje [23] não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.”
O desabafo de Michelle corresponde a um padrão conhecido, na Globo e também em outras emissoras, para o telejornalismo. A apresentadora ficou triste por não receber uma segunda chance, e relatou seu sentimento em declaração ao colunista Mauricio Stycer, do portal UOL.
“Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho”, desabafou.
Michelle foi apoiada publicamente por alguns colegas que trabalham em TV. Ela ficou tocada e agradeceu o apoio:
“Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais! Sem exagero! Eles sempre me deram uma superforça nesse período e eu sempre dizia ‘Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida’. Jamais vou esquecer as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada!”, escreveu uma emocionada Michelle.