Com emoção, Astrid Fontenelle anunciou nesta quarta-feira (29) sua despedida do Saia Justa (GNT). A apresentadora, que estreia nesta quinta (30) a nova temporada de Chegadas e Partidas no GNT, prepara-se para um projeto autoral em 2024. “Chegou a hora de dizer tchau, até breve, adeus para o Saia Justa. Foram 11 anos aqui nesse sofá”, revelou.
Ao longo desse período, Astrid conduziu 528 programas, abordando cerca de 1.500 temas. Então, emocionada, lembrou dos meses em que foi para o estúdio com poucas pessoas e sem suas colegas de sofá, durante a fase mais grave da pandemia.
“Foram muitas filosofias, pesquisas de Harvard, citações, choros, emoções, confissões, revelações e muita ajuda”, recordou. A âncora agradeceu aos diretores, funcionários e todas as mulheres que participaram do programa. Além disso, enfatizou a dificuldade da despedida e agradecendo especialmente ao público.
“Não há certeza sobre o que é o tempo, mas meu tempo chegou. Foi um tempo bom, muito valioso.”
Larissa Luz, cantora e atriz, também anunciou sua saída do Saia Justa. Com lágrimas, revelou que se dedicará à carreira artística, com previsão de lançamento de um novo álbum e turnê.
“Levo aprendizado, gratidão, com a certeza de que fui inteira e entreguei o melhor de mim.”
Despedida
As duas ainda estarão no sofá na próxima quarta-feira, quando Angélica será a convidada especial. Isto porque, em 13 de dezembro, vai ao ar um programa de despedida. Nos dias 20 e 27, serão reexibidos dois episódios com a formação atual.
Gabriela Prioli e Bela Gil permanecem na atração em 2024. Com 21 anos no ar, o Saia Justa mantém a renovação de elenco e a diversidade de ideias como parte de sua história.
Nas redes sociais, Astrid foi elogiada por colegas como Barbara Gancia e Fernanda Lima, enquanto Jean Wyllys afirmou que ela será sempre a alma do programa.