O Jornal Nacional provocou muitas reações dos telespectadores e internautas na noite desta quarta-feira (10) pela forma como citou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, bem como a importância dada a um colega de profissão que trabalhou por anos na Globo.
Paulo Henrique sempre foi crítico ferrenho do Jornal Nacional e do própro William Bonner, de quem não poupava ácidas críticas. Nos bastidores do jornalismo da Globo houve quem achasse até que a menção da morte de PH – como era conhecido pelos colegas – fosse igonrada completamente.
Mas coube à apresentadora Renata Vasconcelos ler a notícia que durou em torno de 20 segundos.
“Paulo Henrique Amorim teve um enfarte. Deixa mulher, uma filha e três netos”, disse de forma resumida Renata. A forma como a notícia foi tratada pelo principal jornal da Rede Globo deixou a internet surpresa. Pelo Twitter o assunto acabou sendo um dos mais comentados da noite.
“Que vergonhosa a nota do JN sobre a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. #JornalNacional”, disse uma internauta.
“A morte do Paulo Henrique Amorim merecia mais destaque no mais badalado jornal da TV aberta. Uma simples nota sobre um dos maiores jornalistas do país foi um descaso do #JornalNacional”, indignou-se outro.