Leonardo Villar também participou do filme ‘O Pagador de Promessas’
O ator Leonardo Villar morreu aos 96 anos na manhã desta sexta-feira (2). Ele participou do filme ‘O Pagador de Promessas’, que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Leonardo Villar também participou na Globo da novela Passione.
Villar foi internado na UTI na quinta-feira (2), após passar mal no dia anterior. O corpo do ator será cremado, conforme desejo dele Não haverá velório, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Leonildo Motta, nome de batismo de Leonardo Villar nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 1923, escreveu seu nome da história do cinema nacional com o personagem Zé do Burro, protagonista do filme “O Pagador de Promessas” (1962). O filme foi dirigido por Anselmo Duarte e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1963. O longa entrou para história quando foi anunciado vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
A carreira do ator Leonardo Villar na televisão foi marcada por mais de trinta novelas, como Estúpido Cupido (1976), “Barriga de Aluguel (1990) , “Amazônia” (1991), “Laços de Família” (2000). O último trabalho na TV Globo foi na novela “Passione”, novela de 2010.