Hartley Sawyer publicou conteúdo racista e machista entres os anos de 2011 a 2014
A série da Warner “The Flash”, sucesso em vários países e também no Brasil na TV a Cabo, demitiu um ator do elenco após uma grande polêmica. Hartley Sawyer, que interpretava o Homem Elástico, foi demitido após tuítes antigos seus envolvendo conteúdos de machismo e racismo terem vindo à tona recentemente. Em tempos de mobilização de todos os setores da indústria do entretenimento, a polêmica ganhou enorme visibilidade nas redes.
Através de um comunicado oficial de que Hartley não voltaria para a sétima temporada da série foi feito pela produção do show ao site The Hollywood Reporter. O produtor executivo da série, Eric Wallace, também se manifestou. Em uma nota postada no seu perfil do Twitter ele mostrou sua visão da situação.
“Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes para o ambiente de trabalho de The Flash. Sim, esse é um programa de família. Mas é para todas as famílias. Isso inclui as pretas e marrons. Para facilitar isso, eu vou continuar encontrando escritores, diretores, atores e produtores pretos e marrons de todos os gêneros para ajudar a contar as histórias de The Flash“, escreveu Wallace.
O ator Hartley Sawyer também veio a público pelas redes sociais lamentar o episódio e escreveu em seu perfil do Instagram um post se desculpando.
“Minhas palavras, a despeito de terem sido feitas com intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquele momento. Eu me arrependo profundamente. Este não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que joguei na época, sem pensar ou reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora causaram hoje”, diz parte do texto de Sawyer.
Confira os comunicados oficiais do produtor da série e do ator demitido (em inglês):
My statement regarding Hartley Sawyer and THE FLASH. pic.twitter.com/hni0MxOWZU
— Eric Wallace (@ewrote) June 8, 2020