Artista foi desligado da TV Globo em agosto em comum acordo, segundo comunicado oficial
Uma carta assinada por vários membros do elenco de humor da TV Globo chegou às mãos do diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder. Na carta os atores e atrizes protestam contra as palavras usadas pelo comunicado oficial da empresa após o desligamento de Marcius Melhem, antigo chefe do departamento de humor.
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos”, diz trecho do comunicado da Globo oficializando a saída do artista da empresa.
Segundo informações da colunista Monica Bergamo, vários membros do elenco de humor da Globo ficaram descontentes com os elogios a Melhem, que foi alvo de várias denúncias de assédio moral. As atrizes Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros estariam entre os profissionais que denunciaram atitudes abusivas de Melhem nos bastidores. A situação teria ficado tão insustentável, que posteriormente Melhem foi afastado das funções temporariamente em março por “motivos pessoais”, culminando com seu desligamento da empresa em agosto, por “comum acordo”.
A carta tem assinatura de 30 profissionais do elenco de humor da Globo, área que era chefiada por Marcius Melhem. Procurada a assessoria de comunicação da emissora respondeu que “não comenta assuntos da área de compliance e não tolerara comportamentos abusivos em suas equipes”.