O apresentador Tadeu Schmidt, que comandou pela primeira vez o Big Brother Brasil na edição de 2022, ainda não estaria confirmado para ficar à frente da atração no ano que vem.
Foi o que apontou o colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, nessa quinta-feira (14), ao informar que o ex-Fantástico se tornou dúvida na Globo após uma reunião da alta cúpula da emissora.
A indicação do jornalista para assumir o BBB após saída de Tiago Leifert teve uma repercussão positiva nas redes sociais. De acordo com Lo-Bianco, a Globo analisou erros e acertos da última edição e Schmidt teria sido apontado como uma das apostas malsucedidas da emissora, principalmente sobre a facilidade de desenvolver assuntos sérios. O quesito respeito com os jogadores também não agradou. Segundo Lo-Bianco, um novo nome já foi sugerido, mas a decisão foi tomada.
A notícia de que Schmidt não deve permanecer na apresentação do BBB repercutiu nos sites de notícias e a Globo teria se manifestado sobre o assunto. De acordo com publicação no site Metrópoles, a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o nome de Schmidt está confirmado no Big Brother Brasil 23, negando a saída do jornalista do reality show.
A Globo teria contratado Miguel Vala Leitão, coordenador e editor-chefe do Big Brother Portugal (TVI), que já tem dado expediente nos Estúdios Globo. Ele vai atuar ao lado dos diretores Boninho e Rodrigo Dourado na elaboração de novidades para a próxima edição, que tem data prevista para estrear na segunda quinzena de janeiro de 2023.