A jornalista e apresentadora Carla Vilhena usou seu perfil no Twitter para pedir desculpas à atual apresentadora do ‘Jornal Hoje’ Maju Coutinho, depois que a primeira crítica postada na segunda-feira (28) repercutiu na web e acabou virando uma polêmica. Vilhena usou seu perfil do Twitter e publicou o que classificou como “dicas” na segunda-feira (28) após matéria do Jornal Hoje sobre a cobertura da morte do diretor Jorge Fernando.
“Sobre matéria da morte de Jorge Fernando: por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor…'”, escreveu Carla Vilhena, com referência (sem citar nomes) a Maju Coutinho e à repórter da matéria Raquel Honorato.
Primeiramente, ao receber uma resposta de um seguidor que discordava do ponto de vista, Carla respondeu ao seguidor: “Já me incomodou o berreiro da repórter, em seguida o mal contido riso fez o resto do serviço. Eu optaria por uma reação mais discreta. É isso que ensino pros meus alunos. Menos é mais”.
Após uma imensa repercussão e muitas críticas de internautas, Carla, que já trabalhou vários anos na Globo (ela pediu demissao em 2018 após 34 anos de casa) resolveu mais uma vez se expressar pela rede social para colocar panos quentes na polêmica:
“Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E a Maju, desejo mais sucesso”, escreveu Carla já na madrugada desta terça-feira (28).