Âncora do Jornal Hoje, César Tralli voltou ao trabalho na Globo nesta segunda-feira (24) após perder a mãe, Edna Tralli, em um acidente de avião no dia 9 de outubro. O jornalista estava afastado da emissora e da GloboNews, onde comanda o Edição das 18h, desde segunda-feira (10). Em participação no Encontro, ele recebeu as boas-vindas de Patricia Poeta, que não citou diretamente a tragédia pessoal vivida pelo comunicador. “Bom dia, Tralli. Em primeiro lugar, que bom ter você de volta”, disse ela.
Tralli participou do matinal da Globo para atualizar o público com as últimas informações sobre o caso do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que atirou contra policiais federais com fuzil e granadas após uma ordem de prisão determinada pelo ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (23). “Bom dia, Patricia e Manoel [Soares]. Uma alegria e um prazer estar aqui com vocês”, disse o marido de Ticiane Pinheiro, antes de começar a passar as informações sobre o atentado contra os policiais.
Nos últimos dias, César Tralli usou as redes sociais para desabafar após a morte trágica da mãe. “Uma mulher que nasceu na roça, com mais oito irmãos [três homens e seis mulheres ao todo]. Uma mulher que -na infância e juventude- cortou cana de açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista. Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol. Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver”, contou o jornalista.
“Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe. Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. À essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável”, disse ele.
Ele destacou ainda que Edna Tralli estava jovem e lamentou que ela não poderá acompanhar o crescimento da filha, Manuela. “Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. […] Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto. É o que eu verdadeiramente busco”, concluiu.
Na ausência de César Tralli, o Jornal Hoje foi apresentado por Alan Severiano, do telejornal local SP1. Na GloboNews, o Edição das 18h foi comandado por Leilane Neubarth, do Conexão GloboNews, e Marcelo Cosme, titular do Em Pauta.
Também vimos Globo nestas notícias e fotos
Juliana Paes vai ganhar programa na Globo. Atriz não renovou contrato com emissora mas deve apresentar programa na casa em 2023. Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Repórter da Globo em estado gravíssimo e filha pede orações. Julia Naspolini filha de Susana Naspolini, fez vídeo comovente nas redes sociais da mãe . Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Ex-marido de Nicole Bahls revela assédio dentro da Globo. Marcelo Bimbi detalhou o caso em entrevista ao podcast “Não É Nada Pessoal”. Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Galvão Bueno faz novo acordo com a Globo. Narrador tem projeto com a emissora até 2024. Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Osmar Prado, o Véio do Rio, dispensado pela TV Globo. Ator com vários papéis de destaque estava na emissora desde 1973 . Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Boni sofre infarto nos Estados Unidos. Ex diretor da Globo foi internado e quadro é estável. Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Giovanna Ewbank revela assédio que sofreu de ator na Globo. Atriz contou detalhes do ocorrido nos bastidores da emissora . Veja mais sobre Globo nessa notícia.
Celso Portiolli viraliza nas redes ao ironizar debate da Globo. Apresentador sugeriu o uso de tortas entre os presidenciáveis . Veja mais sobre Globo nessa notícia.