A Netflix iniciou ano de 2022 com muitas produções nacionais em diferentes gêneros e vai a todo vapor com lançamentos até o fim do ano. Os brasileiros vão se divertir e se emocionar com novas histórias e personagens que vão desde comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e até filme de ação com trama que ocorre no Paraná.
E falando em série, a segunda temporada de Cidade Invisível está chegando ao serviço de streaming. A trama criada por Carlos Saldanha, está a caminho dos assinantes, e as equipes de direção e produção já estão em Belém do Pará, para gravar e contar a continuação desta história genuinamente brasileira.
A equipe de Cidade Invisível está sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani. “É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, disse a diretora Graciela Guarani.
Mais sobre Cidade Invisível
Depois de encontrar um boto-cor-de-rosa de água doce morto em uma praia do Rio de Janeiro, o detetive Eric (Marco Pigossi), da Polícia Ambiental, se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente despercebidas pelos humanos. Enquanto Eric investiga mortes misteriosas que refletem a de sua própria esposa, Gabriela (Julia Konrad), isso o leva a uma comunidade de entidades com poderes mágicos. Ele finalmente descobre que ele mesmo é uma meia-entidade, e o espírito do boto-cor-de-rosa, Manaus (interpretado por Victor Sparapane), que ele encontrou morto no início da história, era na verdade seu pai.
Eric e seus novos companheiros descobrem que Corpo Seco, um espírito fugitivo de um malfeitor antiambientalista morto e desaparecido, possuiu sua filha, Luna (Manu Dieguez). Corpo Seco está matando as entidades da floresta por vingança e é o responsável pela morte de Gabriela. Buscando um hospedeiro mais forte, Corpo Seco se transfere de Luna para Eric e tenta retomar sua matança. Mas Eric sacrifica sua própria vida, matando Corpo Seco, antes que o espírito maligno possa matar mais alguém.
Confira abaixo: