Mauro Naves foi demitido da Rede Globo depois de passar 31 anos na principal emissora do país. Reconhecido como um dos mais experientes repórteres esportivos da TV, Mauro cobriu por décadas a seleção brasileira com acesso exclusivo a vários momentos e contatos na CBF, entidade que comanda o futebol no Brasil.
O envolvimento direto de Mauro no caso da acusação de estupro movida pela modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar Jr acabou culminando com seu afastamento das funções na Globo e posterior demissão definitiva. O repórter acabou se envolvendo diretamente ao passar o contato do pai de Neymar direto para o advogado de Najila no início do caso.
Fora da Globo o mercado já começa a se movimentar sobre o futuro do experiente repórter. Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira do jornal ‘O Dia’, a TV Record já está sinalizando o desejo de contratar Mauro Naves. O repórter falou sobre essa possibilidade:
“Olha só, eu ainda não formalizei juridicamente minha saída da Globo. E antes disso prefiro não me manifestar”, afirmou Mauro para a colunista. Ele reforçou que ainda não oficialmente contactado pela emissora paulista.
“Fico feliz em saber porque estarei aberto a novos caminhos a partir do momento que minha saída for concretizada. Mas não mantive contato com ninguém, por enquanto!”, finalizou.