O apresentador Dony De Nuccio confirmou que é mais um nome do jornalismo da TV Globo a deixar a emissora. Donny se envolveu em uma polêmica após a direção da emissora rever a participação de todos os funcionários do jornalismo em negócios paralelos. Segundo informações do site Notícias na TV, Dony tinha envolvimento com clientes de uma empresa que abriu em 2017, o que acabou entrando no radar da nova política interna da emissora e deixou o apresentador do Jornal Hoje em conflito com as diretrizes da casa.
Em uma extensa carta de demissão escrita por Dony para Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo, ele explicou seu posicionamento sobre a empreitada pessoal como sócio da outra empresa, afirmando que não agiu de má fé, como explica em trecho:
“Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas.”
O poderoso diretor Ali Kamel respondeu a carta de Dony. Leia a resposta na íntegra:
“Caro Dony, agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória”.