A Força Tarefa da operação Lava Jato prendeu na manhã desta quinta-feira (21) o ex-presidente da república Michel Temer.
Os agentes ainda tem que cumprir mandados contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia e mais seis pessoas, entre elas empresários. O motivo para prisão ainda não foi revelado pela operação Lava-Jato. Os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz da 7a vara federal do estado do Rio de Janeiro Marcelo Bretas.
A operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta atrasou pois desde a quarta-feira (20) a polícia tentava rastrear a localização de Michel Temer sem sucesso.
Michel Temer responde a dez inquéritos. Um deles trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.
Michel Temer tornou-se o trigésimo sétimo presidente da república após o impeachment sofrido por Dilma Roussef, de quem Temer era vice-presidente na chapa eleita em 2010.