Fátima Bernardes se revoltou ao vivo na Globo durante o Encontro desta terça-feira (28), pois desmentiu informação falsa envolvendo seu programa. Desta forma, a apresentadora ainda rebateu o deputado Eduardo Bolsonaro, que compartilhou a fake news.
A apresentadora do Encontro comentou sobre o assunto depois do caso ser abordado no boletim do G1 exibido dentro de seu programa. De modo que durante esse momento, ela informou que até o filho de Jair Bolsonaro publicou a informação falsa envolvendo seu nome.
“Vou pedir até pra repetir aquela imagem das quatro fotos. As pessoas acabam compartilhando e até o deputado federal Eduardo Bolsonaro postou essa imagem“, disse ela.
O desabafo de Fátima Bernardes no Encontro
A apresentadora, então, mostrou como a imagem foi alterada. “Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente e a letra não é a mesma fonte. O momento é exatamente com as mesmas pessoas, mas muda completamente o contexto“, explicou ela.
“E por aí vai, a mentira vai crescendo de um jeito… esse tipo de coisa aqui pessoal é crime. Isso não é brincadeira, não é uma mentirinha, não é fofoca, o nome disso é crime“, disparou a apresentadora da Globo.
Fátima fez também um alerta para os telespectadores de seu programa e orientou as pessoas a checarem as notícias antes de compartilhar. Assim, Fátima ainda pediu às pessoas para não compartilharem notícias falsas.
Revolta na Globo
Indignada, Fátima primeiramente se mostrou cansada das notícias falsas que circulam nas redes sociais envolvendo seu programa. Ela então contou que se entristece com essa situação.
“Desculpa o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa, com várias notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste porque eu sou apenas a pessoa que põe no ar o trabalho de uma equipe gigantesca, séria e responsável”, desabafou.
Por fim, Fátima Bernardes lamentou a situação envolvendo o nome do Encontro. Ela afirmou ficar entristecida ao ver o trabalho de sua equipe sofrendo distorções e acusações na web. “É muito triste ver o trabalho de todo mundo sendo achincalhado”, disse.
Fátima Bernardes comendo o uc de Eduardo Bolsonaro que postou fake news sobre ela ?️?️?️ #Encontro pic.twitter.com/E1yY1ZvQZR
— Γκάμπριελ ???? (@vodimtenigranku) December 28, 2021
Vale lembrar que o deputado Eduardo Bolsonaro, ficou conhecido pelo apelido de Eduardo “Bananinha”, após dar várias opiniões polêmicas e sem sentido a respeito da China. De tal forma que o vice-presidente Hamilton Mourão cunhou o termo pelo qual o deputado ainda é reconhecido até hoje.