O programa ‘Domingão‘ comandado por Fausto Silva é um dos campeões dentro da TV Globo. Faustão goza de um prestígio absurdo que só quem comanda um lider de audiência no ponto mais nobre da semana há mais de três décadas pode ter. Na última semana uma notícia mexeu com os bastidores do programa em como com os internautas: a produção do programa de Fausto Silva demitiu 11 bailarinas de uma só vez!
Segundo o colunista Chico Barney, que deu a notícia em primeira mão, a dispensa faz parte de um ciclo natural, após o encerramento do ‘Show dos Famosos‘ e a renovação natural, já que dois formatos vão voltar em breve também ao programa: o ‘Ding Dong‘ e o ‘Dança dos Famosos‘. Mas os internautas desconfiam que existe algo mais.
Diante de muitas perguntas e burburinhos causados pela notícia, a própria Rede Globo se manifestou através de um comunicado oficial sobre a dispensa das 11 bailarinas do corpo de baile mais famoso da TV brasileira.
“O ‘Domingão do Faustão’ renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia” diz a nota da emissora.
Recentemente uma polêmica aconteceu no balé o Faustão, após uma bailarina ter acusado a produção de racismo. Carol Tozaki contou em depoimento à colunista Fábia Oliveira do jornal ‘O Dia’ que sofreu preconceito de um dos produtores do programa.
“Logo depois de uma apresentação com Martinho da Vila, onde ele se aproximou para sambar comigo. Eu fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem. No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’. Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?’”, disse Tozaki.
Após a experiência Carol acabou se afastando por escolha própria da atração comandada por Fausto Silva.