O ator Marcos Pasquim ja foi um dos maiores galãs da TV Globo em atividade. Estrela de novelas como A Lua Me Disse, Pé na Jaca e Caras e Bocas, ele desabafou, em entrevista concedida ao site Notícias da TV, uma mágoa que tem do tempo em que trabalhava na novela ‘O Tempo Não Para‘, de autoria de Mario Teixeira:
“Sabe quando o ator não vai bem e se perde em uma novela? Acontece também com os autores. Em ‘O Tempo Não Para’, não foi só comigo, outros colegas sofreram com a perda da função. E aí não tem muito que fazer. O autor se perdeu, e eu confesso que fiquei bem decepcionado”, revelou o ator.
“Rasgaram 80 capítulos, e o meu personagem rodou”, concluiu. O ator ainda fez críticas ao modelo de contratação que tinha com a emissora carioca na época:
“Perdi muito dinheiro na época de contratado da Globo (…) Sinceramente, acho esse sistema mais justo. No mundo inteiro, todo ator recebe por obra, e as duas partes ficam livres para convidar ou aceitar um determinado trabalho independentemente de o ator estar muito tempo sem fazer algo. Eu era protagonista da emissora e tinha que pedir autorização para tudo. E ela, muitas vezes, me foi negada. Perdi vários tipos de trabalhos”, revelou Pasquim.