A apresentadora Angélica, que já foi rainha nos tempos dos programas infantis, está a algum tempo “na geladeira” da Globo, expressão usada para definir os artistas que tem contrato de exclusividade com a casa mas não estão no ar.
Segundo informações dadas pelo jornalista Sandro Nascimento ao programa ‘Fofocalizando‘ do SBT, a loira estara sendo aconselhada pela direção da emissora a trabalhar como atriz. Segundo Nascimento, as negociações estariam em curso. A última vez que Angélica apareceu no núcleo de dramaturgia da casa foi na série ‘As Cariocas’ de 2010. Com pontas ou participações especiais ela ainda apareceu em “Fina Estampa” (2011) e “Geração Brasil” (2014) como ela mesma. No cinema, fez parte do filme “De Perto, Ela Não é Normal” (2019), sendo a personagem Rebecca.
“Angélica, num primeiro momento, não gostou dessa ideia e não está inclinada a aceitar a proposta da Globo. A decisão deve sair nesta semana. O contrato da Angélica acabou no ano passado e a Globo prorrogou por mais um período, até o fim do ano”, revelou Sandro.
A resistência de Angélica pode ser explicada. Ela apresentou um projeto de um novo programa de entretenimento que a princípio recebeu carta branca da diretoria da emissora. Porém, depois de reorganizações internas devido à crise, o projeto de Angélica acabou sendo engavetado até segunda ordem.