Gabriela Duarte, filha da atriz bolsonarista Regina Duarte, está de saída da TV Globo. Assim, após 34 anos de casa, ela não renovou seu contrato com a casa. Aliás, nos novos termos, ela poderá voltar à emissora por obra certa, mas não tem nenhum projeto encaminhado na teledramaturgia da Globo no momento. Sua novela mais recente foi Orgulho e Paixão (2018).
Gabriela estreou na Globo primeiramente na novela Top Model (1989). Na sequência, fez uma participação em Rainha da Sucata (1990) e teve um papel no remake de Irmãos Coragem (1995). Mas foi quando contracenou com a mãe em Por Amor (1997), que Gabriela ganhou notoriedade e brilhou em uma obra que conquistou o país.
Gabriela Duarte e as polêmicas da mãe
Longe da TV desde 2018, Gabriela Duarte não ficou fora da mídia nem das polêmicas. Isto porque sua mãe, a atriz Regina Duarte, virou o centro de várias polêmicas, desde que assumiu um cargo na Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Além disso, na época o público também cobrou posicionamento de Gabriela, que chegou a se pronunciar.
“Para quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos…. Taí. Somos e sempre seremos mãe e filha. Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem…. Cada um que cuide do seu CPF… Mas família é o mais importante (para mim)”, escreveu ela, na ocasião.