A jornalista Izabella Camargo, que havia sido demitida no ano passado pela Rede Globo de televisão, voltou aos estudios da empresa na semana passada. A presença de Izabella na sede da emissora em São Paulo se deu por conta de uma decisão da justiça após ordem do Tribunal Regional do Trabalho para que ela fosse reintegrada.
Izabella foi demitida logo depois de retornar de uma licença médica, que foi tirada após um diagnóstio da síndrome de burnout, um esgotamento emocional com consequências físicas que impede a realização de um trabalho profissional.
Segundo informações do portal UOL A liminar da Justiça do Trabalho chegou na semana passada ao departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo. Izabella declarou que está feliz com a decisão judicial e por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas a sério. Ela chegou acompanhada de advogados na emissora e declarou ao portal:
“Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”.