Glória Maria, com certeza, é um dos nomes mais importantes para o jornalismo na televisão. Há décadas na Globo, ela conquistou o carinho do público e ganhou relevância no cenário do jornalismo e entretenimento na emissora com suas reportagens ao redor do mundo.
Mas a jornalista viveu um momento bastante delicado em sua vida pessoal e abriu o jogo sobre a luta contra o tumor no cérebro que foi diagnosticado em 2019. Em uma entrevista cedida ao “Roda Viva”, ela revelou sobre como foi a luta contra o tempo e a intensidade ao descobrir o edema cerebral.
Glória revelou seus sentimentos ao descobrir a doença e ainda contou sobre uma crise que teve: “Não pensei no fim nem por um segundo. Eu estava viva, com um tumor no cérebro terrível que se eu não tivesse descoberto ele me mataria em 15 dias. Esse tumor formou um edema em volta e inflamou, me fez ter uma convulsão”, contou a jornalista que hoje é apresentadora do “Globo Repórter”
Chances de sobrevivência ao câncer
Ainda durante a entrevista, Gloria desabafou sobre as suas chances de sobrevivência diante da cirurgia invasiva que teve que realizar no cérebro: “Eu tinha a possibilidade de 30% ou 40% de sobreviver e só 20% de não ter sequelas. O ser humano quer viver no mundinho cor de rosa, nuvem azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver”, disse a jornalista.
Glória ainda enfrentou uma situação delicada e, pelo visto, hoje tem uma ótima saúde e uma recuperação incrível da cirurgia. Em suas raras aparições sendo entrevistada, a apresentadora afirmou que durante sua recuperação, recebeu um telefonema inesperado de Roberto Carlos. O cantor desejava melhores e se mostrou bastante preocupado com o estado de saúde da jornalista.
Viagem pro espaço!? Glória Maria revela planos para despedida da Globo
Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, a apresentadora Glória Maria, da Rede Globo, revelou que está pensando em fazer uma reportagem pra lá de inusitada em sua despedida da televisão.
Na ocasião, ela mostrou toda sua coragem ao afirmar que gostaria de ir até outro planeta: “Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente. e tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos”, disse.
Ao ser questionada se as vontades inusitadas nunca sofreram uma censura por parte da emissora, Glória negou: “Censurada eu nunca fui porque nunca dei tempo pra censura. Nunca ninguém me falou ‘Isso você não pode’. Tem umas coisas que eles acham falta de juízo , coisas perigosas”, contou.
Confira a entrevista completa: