Glória Maria, jornalista e apresentadora da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. A icônica repórter da emissora carioca tinha 73 anos e lutava contra um câncer.
Em 2019, a jornalista recebeu diagnóstico de um câncer de pulmão. Inicialmente, o tratamento com imunoterapia teve sucesso. Logo depois, ela sofreu metástase no cérebro, que tratou inicialmente com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
Em nota, a Rede Globo emitiu comunicado lamentando a morte da jornalista. Um dos últimos trabalhos dela na casa foi a apresentação do Globo Repórter, papel que dividia com a colega Sandra Annemberg.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.
A inquieta repórter marcou época no telejornalismo do Brasil. Isto porque ela foi repórter durante muito tempo na casa, com reportagens históricas. Além disso, a repórter viajou para mais de 160 países com seu trabalho jornalístico. Um recorde!
Glória deixa duas filhas adolescentes, Laura Matta da Silva e Maria Matta da Silva.