A cantora Gretchen deu um depoimento revelador no programa ‘Encontro‘ desta quinta-feira (19) comandado pela apresentadora Fátima Bernardes.
Um dos assuntos discutidos na atração foi o dos relacionamentos obsessivos, que pegou como referência o contexto do relacionamento pela ótica da personagem ‘Dalila, vivia pela atriz Alice Wegmann na novela ‘Órfãos da Terra‘.
Ao ouvir algumas frases típicas destes relacionamentos mencionadas por Fátima ,Gretchen confirmou que já ouviu várias delas nos seus relacionamenos, tanto de namorados quanto de ex-maridos.
“Eu já fui a outra parte, eu já vivi um relacionamento obsessivo. Ele mandava os seguranças irem comigo para a faculdade. Eles me levavam, ficavam na porta da faculdade me esperando, porque eu não podia nem entrar nem sair da faculdade sozinha. Eu realmente vivia em uma cela de ouro. Eu tinha tudo, mas não podia sair de casa”, disse ainda a cantora. “Para eu terminar esse relacionamento, eu tive que fugir, literalmente, de casa”.
Com conhecimento de causa, Gretchen ainda foi categórica ao afirmar que estar presa neste tipo de relacionamento é o primeiro passo para a grande maioria dos casos de violência doméstica:
“Para ele poder se satisfazer, ele precisava que eu voltasse pedindo: ‘Olha, tá bom, eu vou aceitar’. O relacionamento obsessivo normalmente gera a violência doméstica”, afirmou a cantora.