Ele vai ajudar os solteiros a achar um amor no reality show da Band
Novo reality show da Band, À Primeira Vista estreou na quinta 22 espalhando amor pela telinha. Mas com uma proposta ousada: unir a precisão dos aplicativos de paquera com os encontros às cegas de atrações como o saudoso Em Nome do Amor, apresentado por Silvio Santos no SBT. Inspirada no programa First Dates, exibido no Reino Unido, À Primeira Vista é comandado pelo ator Luigi Baricelli, que volta ao Brasil após uma temporada vivendo nos EUA. “O programa é uma comédia romântica da vida real. O primeiro encontro é um momento universal, todo mundo já passou por isso. E os participantes ficam à vontade, porque as câmeras são discretas”, avisa Luigi, de 45 anos.
A primeira temporada terá 13 episódios, que acompanharão o primeiro encontro de até oito casais diferentes. Mais de 5 mil pessoas, entre 20 e 65 anos, de classes sociais e orientações sexuais se inscreveram no site do programa. A produção, então, cruzou todas as informações e identificou aqueles que teriam mais chances de dar certo. “Procuramos saber todas as informações da vida deles. Histórias de amor, da vida pessoal, do cotidiano. Assistimos vídeos, vimos os perfis nas redes sociais. Fizemos uma triagem bastante ampla”, explica Diego Barredo, diretor-geral da Eyeworks, que produz o show.
Casado há 25 anos, Luigi ainda lembra a primeira vez que viu sua esposa, Andrea. “Amigos em comum nos apresentaram. E bateu algo logo de cara. Saímos algumas vezes para jantar e… depois fomos para o reservado (risos)”, brinca.