O jornalista da Rede Globo Guga Chacra usou suas redes sociais na última quarta-feira (1) e compartilhou com todos os seus seguidores uma ameaças que recebeu de um internauta. Após anunciar que participaria de um evento na “Casa do Saber” no Rio de Janeiro. Guga escreveu em suas redes:
“Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York“.
Depois do anúncio Guga separou o print da ameaça do internauta e o expôs:
“Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”, mostrou Guga na mensagem que recebeu, deixando claro que também o denunciou às autoridades:
“Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (…) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, escreveu.
“Tem que ir até às últimas consequências. Acabar com esses valentes de teclado. Estamos com você”, apoiou um internauta comentando o post de Guga.
“Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição”, escreveu rveu outro.
Guga Chacra participa como comentarista no “GloboNews Em Pauta”, junto de Jorge Pontual e Sandra Coutinho, e participa do “GloboNews Internacional” e “Jornal das Dez”. O jornalista radicado em Nova York já foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e Nova York, e foi correspondente da Folha de S. Paulo em Buenos Aires.