Esta semana um caso de racismo dentro do reality show ‘A Fazenda‘ chocou os internauras e telespectadores da atração. A peoa Sabrina Paiva, ex-Miss São Paulo, ouviu um membro da equipe dizer ‘senta aí, macaco’ quando estava em um grupo onde somente ela estava em pé. Ela foi apoiada por outros participantes, como Hariany, que também ouviram o insulto. O caso ganhou uma enorme repercussão e acbou por fazer a emissora investigar e tomar medidas enérgicas. O funcionário responsável pelo caso de racismo foi identificado e demitido, o que a empresa confirmou por nota.
Agora foi a vez do apresentador da atração, Marcos Mion, tecer seus comentários a respeiro do caso. Em seu perfil do instagram Mion compartihou um video onde manda um recado significativo:
“Parece utópico imaginar que todo pai e toda mãe criem seus filhos e filhas em total igualdade? Sim, eu sei que sim. Mas se não começarmos não vamos atingir a igualdade de gênero NUNCA. E por mais que os resultados não apareçam na geração dos meus filhos, se não começarmos nós mesmos agora, nao virá em nenhuma geração. Se eu faço isso na minha casa, sei que vc tb pode fazer na sua! Por um mundo melhor! .#FamilyFirst”