O jornalista Mauro Naves foi um dos nomes mais falados na época do escândalo da acusação de estupro movida pela modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar Jr.
O nome do repórter esportivo, que tinha décadas de serviços prestados à Rede Globo e cobria a seleção brasileira, entrou na polêmica por um contato que ele intermediou entre os advogados da modelo e o pai e empresário de Neymar Jr, Neymar “pai”. Após as articulações do jornalista chegarem ao conhecimento da cúpula da emissora, uma investigação foi iniciada para apurar a participação de Mauro no caso. O jornalista foi afastado temporariamente e posteriormente demitido da Globo.
Após muito tempo Mauro Naves quebrou o silêncio e falou sobre o assunto, em entrevista ao programa ‘TV Fama’ da Rede TV!
“Eu não errei. Estou com a consciência tranquila”, garantiu Mauro. Ele também revelou a dificuldade que foi período em que ficou longe da Globo.
“No começo eu sofri muito”, revelou. Mas agora com o apoio da esposa Patrícia Naves, ele espera poder tirar algo de bom da situacão:
“Vou ver se eu usufruo dos finais de semana”.
Mauro ainda falou sobre sua antiga emissora e afirmou que não guarda mágoas:
“Não tenho feito julgamentos sobre isso. Acho só que não precisava ter acontecido como aconteceu. Foi uma interpretação da TV. Foi mais um mal entendido”