Atriz foi responsável por um dos primeiros vídeos a viralizar na internet no Brasil
Na última quarta-feira (3) o país perdeu mais uma representante de sua cultura. Morreu a atriz Maria Alice Vergueiro, dama do teatro brasileiro, aos 85 anos. Maria Alice foi uma das fundadoras do grupo Ornitorrinco ao lado de Luiz Roberto Galízia e Cacá Rosset em 1977, ela estreou no palcos na peça “A Mandrágora”, do Teatro de Arena, em 1962.
Maria Alice também escreveu seu nome na TV e no cinema. Ela participou de novelas como “Sassaricano”, enorme sucesso de 1987. No cinema participou de filmes como “Maldita Coincidência” (1979) e “Romance” (1988), de Sérgio Bianchi, “Perfume de Gardênia” (1992), de Guilherme de Almeida Prado (1954) e “Urubus e Papagaios” (1985), de José Joffily Filho.
A atriz também foi responsável por um dos primeiros vídeos a “viralizar” no Brasil. O vídeo “Tapa na Pantera” foi um curta dirigio por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes que acabou premiado no ano de 2006 alem de fazer enorme sucesso na internet. O vídeo mostra de maneira bem humorada a relação de uma senhora de idade com a maconha.
Nas redes sociais famosos lamentaram a perda. A atriz Leona Cavalli escreveu:
“Viva Maria Alice Vergueiro!!! Viva, porque mesmo tendo partido hoje, continuará nos corações de quem ama teatro. Jamais esquecerei a primeira vez que a vi em cena, com o grupo Ornitorrinco. E depois, ouvindo suas incríveis histórias de palco. Era uma força de fogo e inteligência cênica, com a ousadia de uma grande atriz, subvertendo, expondo, arriscando. E produzindo, com sua coragem e amor pelo ofício. Vá em paz, receba nossos aplausos, e, nesse momento, tristeza por sua falta mas revertida em luz e gratidão pelo seu legado. Vá em paz querida, BRAVO”
Outra que prestou suas homenagens foi Renata Sorrah, que disse:
“Maria Alice Vergueiro foi uma das maiores atrizes da nossa cena. Começou no Teatro de Arena e dedicou sua vida inteira ao teatro. Era emocionante e transformador ver ela em cena, sempre! Moderna e contemporânea até sua última peça. Sou fã de Maria Alice e serei sempre.”