O craque Neto não perdeu a oportunidade de alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PL). O apresentador da Band resolveu falar sobre a participação do político no debate presidencial, que será transmitido pela emissora paulista no próximo domingo (28). Todos os candidatos às eleições de 2022 confirmaram presença para falar sobre suas propostas governamentais.
Durante a passagem dos programas Os Donos da Bola e Boa Tarde São Paulo, com Adriana Araújo, o ex-atleta questionou a jornalista, que mediará o debate da Band, se o presidente Jair Bolsonaro havia cancelado sua participação, fato que já vem sendo bastante discutido nos últimos dias nas redes sociais.
“Está confirmado todo mundo, ou o Bolsonaro pipocou?”, questionou Neto, soltando o verbo, sendo direto e sem papas na língua. A jornalista, que ficou surpresa com a pergunta, resolveu responder o amigo. “Está tudo pronto. Todos os preparativos, todos confirmados”, iniciou Adriana Araújo.
“Mas, a gente sabe que até o dia do debate ainda há muita negociação acontecendo, depende dos comandos das campanhas… Mas aqui o time de jornalismo da Band está inteiro preparado, tudo pronto para que esse debate aconteça e seja histórico no dia 28, às 21h!!!”, rebateu.
Neto, por sua vez, voltou a falar sobre a possível ausência de Bolsonaro, após Adriana falar sobre outros veículos de comunicação, que participarão do debate, em parceria com a Rede Bandeirantes. “O UOL, que faz parte do pool, disse que o Bolsonaro não vai fazer, por isso estou falando para a Adriana Araújo e para todo mundo!”.
A âncora rebateu mais uma vez o ex-jogador de futebol: “Inicialmente havia sido confirmado, depois surgiu essa informação de que talvez não fosse participar, mas aqui o time de jornalismo está a postos?!”. Neto rebateu: “Era bom que participasse para a democracia desse país…”. Por fim, Adriana Araújo concordou com as afirmações do comunicador.
“É essencial! O debate é direito do eleitor! É o momento que o eleitor tem para comparar as propostas, as ideias, é um direito que não pode ser tirado do eleitor! É essencial que todos compareçam!”, afirmou a apresentadora, que logo em seguida iniciou seu programa de notícias, ao ar na Band diariamente.