Durante uma reunião realizada na tarde de ontem (18) a apresentadora Patrícia Poeta teria desabafado com a direção da emissora sobre a pressão que está sentindo com a nova fase que vem atravessando a frente do Encontro no lugar de Fátima Bernardes. A reunião foi marcada logo depois do programa ter viralizado, desta vez em razão de uma integrante da plateia ter sido flagrada dormindo ao vivo durante o programa.
A primeira parte da reunião teria ocorrido com toda a produção do programa, e também com Patrícia Poeta e Manoel Soares. Foi cobrado de toda equipe que o programa tenha mais interação também com a plateia, que assiste o programa ao vivo no estúdio do Encontro. Na manhã desta terça-feira (19), Patrícia Poeta e Manoel Soares já apareciam dançando no meio da plateia, deixando claro que estavam fazendo o ‘dever de casa’ orientado pela direção geral da Globo.
A reunião não parou por aí. Em um segundo momento, fontes da coluna que participam do fluxo executivo da emissora relataram que a direção da Globo teria pedido à direção do programa que cobrassem de Patrícia uma postura mais leve e natural nos próximos programas. Teria sido colado para apresentadora que ela estaria muito diferente da forma como se comportava nas ocasiões em que era substituta de Fátima Bernardes, e que a impressão que estava passando ao público era de insegurança e nervosismo. A direção teria explicado que Patrícia deveria se comportar da mesma forma quando substituía Fátima, para que não desse a impressão no público de uma apresentação forçada e tensa. Patrícia teria sido, inclusive, questionada sobre o motivo de transpartecer tanto que não está a vontade.
Ainda de acordo com essas fontes, Patrícia teria feito pela primeira vez um desabafo à direção. A apresentadora teria reclamado que se sente insegura e pressionada com todas as cobranças e monitoramento que tem sido feito pela emissora dentro desse novo desafio que atravessa. A jornalista teria dito que a pressão que chega de diversas áreas (do público, do setor comercial, e da direção da casa) estariam deixando ela ‘travada’ e que tudo isso tem atrapalhado os resultados que ela precisa entregar e dar ao programa.
A direção da Globo teria escutado atentamente o desabafo da apresentadora. Segundo essas mesmas fontes, foi pedido calma para Patrícia Poeta. A emissora teria explicado que toda essa pressão poderia ser entendida como um grande esforço que acontece entre todos os envolvidos pela transição que ocorre na grade matinal, e que ela não deveria se sentir tão cobrada e pressionada, apenas ser a mesma apresentadora que era quando substituía Fátima Bernardes. Teria sido pedido também para Patrícia paciência, força de vontade e compreensão para entender toda cobrança que vem sendo feita, tanto em cima do Encontro, como também a respeito do Mais Você, explicando que a cobrança seria em torno dos dois programas.
O clima nos bastidores da grade matinal continua tenso e diversas pesquisas estão sendo encomendadas pela Globo para tentar amenizar o prejuízo que o canal dos Marinhos enfrenta com o setor comercial, e também com a audiência após as modificações apostadas na nova grade de programação.