O apresentador Pedro Bial é um dos jornalistas mais conhecidos do país. Bial já era reconhecidamente um dos maiores repórteres da Rede Globo cobrindo pautas internacionais históricas como a queda do muro de Berlim. Sua fama tomou proporções ainda maiores quando ele virou a cara do programa Big Brother Brasil, onde foi apresentador por mais de 15 anos, até ser substituído por Tiago Leifert. Hoje Bial ainda está na TV aberta comandando o ‘Conversa com Bial’ na Rede Globo.
Pedro Bial gravou uma participação super importante no programa “Quebrando o Tabu” do canal a cabo GNT, do grupo Globosat. A nova temporada do programa estreou na última segunda-feira (5) e contou com o depoimento de Bial falando sobre um dos temas escolhidos pelo público. A saúde mental foi debatida logo no primeiro episódio, que contou com Pedro Bial falando sobre sua relação com a doença. O programa pode ser revisto na página do facebook.
“Chame de doença mental, chame de sofrimento psíquico, chame de patologia psicólogica/psiquiátrica, chame como quiser, mas a reconheça como um joelho quebrado, uma dor de barriga”, disse Bial, revelando ter sofrido de depressão por volta dos 40 anos.
O artista Baco Exú do Blues também falou sobre depressão e sua relação com raça: Baco Exu do Blues fala sobre a problemática negra:
“Eu tenho uma teoria de que todo negro sofre depressão, grandes traumas, indignação. Existe um discurso de que a problemática negra é só financeira. Não, é mental. Financeira, também”, refletiu o rapper.