O jornalista Paulo Henrique Amorim é um nome forte do jornalismo da TV Record. Amorim foi contratado após deixar a Globo, onde trabalhou por muitos anos, e a notícia mexeu com o mercado do telejornalismo na época. Na emissora de Edir Macedo, Paulo Henrique Amorim apresenta atualmente o programa ‘Domingo Espetacular‘, mas será afastado e sairá do comando do jornalístico dominical da emissora. As informações são do colunista Daniel Castro.
Paulo Henrique Amorim tem contrato com a Record até 2021 e, segundo Castro, não será demitido.
Alguns colunistas apontam uma pressão política para afastar Paulo Henrique da atração. Amorim edita o blog ‘Conversa Afiada’ e é um notório crítico do governo Bolsonaro assim como do ministro Sério Moro
Confira a nota divulgada pela Rede Record:
“O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos.
As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.”