A concorrência nos canais da TV aberta segue mais acirrada e disputada do que nunca. Nas últimas semana a Rede Globo estreou em seu quadro o programa “Se Joga”, comandado por Record usa dados sigilosos para provocar Globo e recebe punição, Fabiana Karla e Érico Braz, numa tentativa de retomar a audiência perdida para o programa ‘Hora da Venenosa‘ da TV Record, que vem liderando o horário.
Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, a emissora de São Paulo produziu algumas peças para debochar da concorrente carioca e algumas afiliadas como Brasilia e Campinas já comemorarm a vitória sobre a concorrente. Só que a TV Record esqueceu de um dado muito importante que todas as emissoras que tem contrato com o Ibope precisam cumprir. Pelo contrato do Ibope é proibido usar dados de audiência enviados diariamente para as emissoras em peças publicitárias.
A Rede Globo acionou a empresa Kantar Ibope Mídia e exigiu uma punição pela divulgação dos dados sigilosos. Como está previsto em contrato, a Rede Record descumpriu essa cláusula e acabou sendo punida pela empresa. A briga entre os canais continua e envolvem muito mais que apenas os programas que vão ao ar, mobilizando os departamentos de planejamento e marketing das empresas.