Regina Casé, uma figura icônica que por décadas brilhou no elenco fixo da Globo, ao lado de talentos como Vera Fischer, Paolla Oliveira, Juliana Paes e Nathalia Dill, agora embarca em uma nova fase. Isto porque, depois de 40 anos de dedicação à emissora, a renomada atriz e apresentadora não renovou seu contrato fixo. Dess forma, acabou adotando uma abordagem mais flexível para futuros projetos.
Em uma entrevista descontraída à coluna Play, do jornal O Globo, Regina esclareceu que essa mudança não a afasta da emissora que se tornou sua casa ao longo das décadas. Ela já antecipava essa transição, já que a “pejotização” se tornou comum na Globo nos últimos anos.
“Apesar da mudança no modelo de contrato, minha conexão com a Globo permanece sólida. Continuo trabalhando aqui e também em outros lugares. Agora, tenho ainda mais flexibilidade, com três filmes em vista, todos com datas marcadas para filmagem. Assim é a vida, fluindo naturalmente. Que a vida siga sendo vida!”, declarou com entusiasmo.
Com mais de quatro décadas de trajetória na Globo, Regina encara essa nova fase com serenidade. “Ao longo dos anos, vivi diversos momentos, acompanhei mudanças de gestão e formas de trabalhar. Encaro cada fase com naturalidade”, acrescentou a experiente atriz.
Fechando o ano com o estrondoso sucesso de Zoé em Todas as Flores e o retorno marcante de Dona Lurdes, Regina inicia 2024 com dois novos projetos já programados na TV Globo. A atriz, que recentemente brilhou como a vilã Zoé em Todas as Flores, está pronta para protagonizar um filme que dará continuidade à história de Lurdes, personagem de Amor de Mãe (2019). Este longa-metragem, baseado no livro “Diário da Dona Lurdes” da dramaturga Manuela Dias, promete ser mais um capítulo emocionante na carreira brilhante de Regina Casé.