Renata Fan usou alguns minutos do Jogo Aberto desta sexta-feira (20), na Band, para um posicionamento sobre a sua fala polêmica contra a torcida do Corinthians. Na edição de quinta-feira (19), a apresentadora apostou em um discurso que deu o que falar.
Com a repercussão da vitória do Flamengo em cima do Corinthians na final da Copa do Brasil, Renata Fan disse que Chico Garcia não combinava como torcedor do Corinthians por ser “um cara estudado”.
A comunicadora foi alvo de ataques nas últimas 24 horas e, depois de tudo que leu e ouviu nas redes, se manifestou no programa esportivo. “A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe”, argumentou.
Renata garantiu que não teve a intenção de “falar de classe social, de diferenciação”, sob a tese de que quando “você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão”.
Ao vivo, Renata Fan pede desculpa, mas pede respeito
Em seu discurso, Renata disse que “se alguém se ofendeu, se alguém acha que eu passei do limite, se alguém acha que eu fiz uma coisa tão grave assim, eu peço desculpas, eu me retrato, porque não é a minha realidade”.
Depois do pedido, a contratada da Band exigiu respeito e negou ser preconceituosa. “Não vou aceitar que pessoas me chamem de preconceituosa. Eu sou uma pessoa que para vencer na carreira, usando salto alto, vestido, maquiagem, pintando as unhas, cabelo comprido, sendo feminina”, desabafou.
A colega de Denílson Show salientou seu respeito ao público, mas pediu a mesma coisa. “Para você, que me mandou ontem ódio, rancor, eu te devolvo com benevolência e amor. Que você não passe pelo que passei e que você não seja julgado injustamente”, finalizou.