A repórter Beatriz Backes teve uma experiência inusitada enquanto estava ao vivo durante a transmissão do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, na manhã de sexta-feira (20). Enquanto estava em frente à estação da Luz, relatando uma situação de lentidão em uma linha do Metrô, sua transmissão foi abruptamente interrompida. Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato, os apresentadores, suspeitaram que o celular de Beatriz pudesse ter caído no chão, mas, de acordo com informações do site Notícias da TV, a jornalista foi vítima de um assalto.
A assessoria de comunicação da emissora confirmou o incidente e assegurou que Beatriz está em boas condições: “A produtora Beatriz Backes, que fazia uma transmissão ao vivo do transporte público por meio de seu celular, foi vítima de furto enquanto estava no ar no ‘Bom Dia SP’ desta sexta-feira. Ela estava na estação da Luz do metrô quando um indivíduo passou correndo e levou seu aparelho. Apesar do susto, a produtora está bem”, informou a equipe de Comunicação da Globo.
Beatriz estava no centro da capital paulista, em frente à estação da Luz, fornecendo informações sobre a lentidão na linha 1-Azul do Metrô devido a uma falha na circulação. Ela estava posicionada do lado de fora do local, filmando os ônibus envolvidos na operação Paese, quando o incidente ocorreu e a transmissão foi interrompida de forma inesperada.
Este episódio inusitado demonstra a imprevisibilidade do trabalho jornalístico ao vivo e ressalta a importância de manter a calma e a segurança em situações inesperadas.