O apresentador Stanley Gusman vivenciou uma situação inusitada na última terça-feira (23) quando apresentava o “Alterosa Alerta” na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Stanley reclamava da atitude dos seguranças que não deixaram o repórter da emissora filmar na estação, em uma matéria que falava sobre o aumento dos preços das passagens. O apresentador então disparou ao vivo:
“Você que está no metrô agora, façam imagem disso aí. Eu quero a polícia lá agora. Liguem para a polícia. Estão agredindo meu repórter ao vivo. A violência contra a equipe de jornalismo no metrô de BH. Isso aqui é TV Alterosa, eu exijo respeito aos meus jornalistas”, disse o apresentador.
A polícia apareceu no local e conversou com a equipe jornalística. Gusman então chamou outro jornalista para assumir do estúdio e se encaminhou até o metrô.
“Vou sair do estúdio agora, ao vivo, vou correndo lá”, afirmou Gusman, que, minutos depois, chegou ao local para conversar com os seguranças.
“Nós estamos aqui para mostrar a realidade do dia-a-dia das pessoas aqui. Ninguém tem o poder de tirar do povo o direito de ir e vir”, comentou o apresentador, em referência ao aumento da tarifa do transporte.
Gusman que é o âncora do SBT local chegou a pedir aos seguranças para ser empurrado:
“A hora de empurrar a minha equipe é agora. Estou ao vivo, Minas Gerais está me assistindo, então a hora de empurrar é agora”.
Assita a edição do jornal que contou com a confusão!