Apresentador do jornal foi criticado e respondeu nas redes sociais
O apresentador do jornal “Bom Dia SP” Rodrigo Boccardi foi alvo de várias críticas na internet após um comentário feito ao vivo durante um link do jornal desta sexta-feira (7).
O repórter Tiago Scheuer estava entrevistando pessoas em uma estação de metrô da linha vermelha para falar sobre as dificuldades com o transporte público. Quando Tiago entrevistou um jovem negro que vestia uma camiseta do Clube Pinheiros, frequentado por Boccardi, o âncora perguntou se o jovem era pegador de bolinhas no clube (os chamados “boleiros”, que catam as bolas para os jogadores de tênis). O jovem então respondeu que era atleta de pólo aquático do clube, surpreendendo Boccardi.
“Aê, sim! Tá pensando o quê. E eu estava achando que era um dos meus parceiros que ajudam nas partidas [de tênis] e é um jogador de polo aquático. Olha que fera! Mande os parabéns para ele”, respondeu o jornalista.
A confusão de Boccardi causou revolta na web, levando o âncora a sofrer muitas críticas dos internautas e até acusações de racismo. No fim do jornal o apresentador ainda tentou se explicar:
“Perguntei aquilo porque é o clube que eu frequento todos os dias e jogo bola, rebato bola com todos aqueles garotos que usam camiseta daquela forma. E por isso achei que ele era um deles. Não existe preconceito. Não existe racismo. Quem fala e quem escreve [as críticas sobre o comentário do apresentador] é que é.”