Talitha Morete iniciou o É de Casa deste sábado (18/6) com um pedido de desculpas. A apresentadora comentou sobre o caso de racismo que protagonizou com a vendedora de doces Silene, e afirmou que deseja transformar o episódio em aprendizado.
“Eu queria começar o programa de hoje pedindo desculpas a você de casa. Eu já fiz isso nas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a dona Silene, que eu convidei na semana passada para vir aqui dividir com a gente uma receita dela, de uma cocada maravilhosa”, começou.
“E eu pedi à dona Silene que servisse a cocada que ela fez pra gente, quando na verdade eu deveria servi-la. Então, eu errei, quero transformar esse episódio aqui em aprendizado. Serviu de aprendizado não só para mim, mas para muita gente, e eu aproveito para agradecer também ao meu colega Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene”, completou ela.
Em seguida, a apresentadora pediu desculpas diretamente para a vendedora de doces: “É muito importante quando a gente está num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Então, dona Silene, meu amor, todo o meu amor e meu respeito por você e eu espero e desejo que a senhora venda muita cocada.”
Entenda
Durante uma edição do É de Casa, Morete contou que fazia as unhas em um salão de beleza quando conheceu Silene. Talitha, então, decidiu convidá-la para reproduzir sua receita de cocada no programa.
Quando os doces já estavam prontos e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com doces e entregou para Silene servir. Na web, internautas apontaram uma atitude racista por parte da apresentadora, já que a vendedora de doces é uma mulher negra.