O último capítulo da trama irá ao ar nesta quinta-feira (4)
Além de atirar, Rosa (Andreia Horta) também luta esgrima, o que vai salvá-la de morrer quando Rubião (Mateus Solano) decidir lhe dar um fim “digno”. Acuado por Rosa ter descoberto que o Intendente foi capaz de mandar matar a própria mãe, Virgínia (Lília Cabral), o safado revela a ela que foi o culpado de Tiradentes (Thiago Lacerda) ter morrido na forca. Os dois lutam e ela mata o marido. E vai atrás de Xavier (Bruno Ferrari). Juntos, eles continuam a luta pela libertação dos escravos e a Independência do Brasil.
André morre enforcado
Deslumbrado com a chegada de Otto (Luan Vieira) à Vila Rica, André (Caio Blat) logo faz amizade com o rapaz. Assim, espalha-se na cidade que os dois são amantes, o que deixa Tolentino (Ricardo Pereira) louco de ciúmes. Cada dia mais apaixonado, ele cede à tentação e começa a transar com André de novo. Mas Otto aparece na hora H. Enfurecido, o coronel denuncia o amante por sodomia e, dessa vez, o advogado é enforcado. Tolentino limpa o pó e o sangue do rosto de André e vai ao velório. Xavier, que escapa de ser morto por traição à Coroa, leva o corpo de André para Rosa.
Tolentino também tem um triste fim
Após a dramática morte de André, Tolentino não tem mais um só minuto de paz. Consumido pela culpa, por ter denunciado o grande amor de sua vida, ele deixa a corporação e vive caindo de bêbado pelas ruas de Vila Rica. Para piorar, os boatos de que ele ficou “viúvo” do irmão de Rosa Raposo se espalha pela cidade, piorando a saúde mental do militar. Morto por dentro, Tolentino enlouquece e vira um sem-teto, passando a depender da bondade alheia, em especial das jovens prostitutas do bordel de Virgínia, que ele tanto agredia, que passam a alimentar o rapaz.
Mimi fica bem ao receber a herança do pai de seu filho
Pena que a maluca da Branca (Nathália Dill) já fez a passagem e não está mais aqui para ver Mimi (Yanna Lavigne) se dar bem. No final da gestação, ela conta toda a verdade para Ascensão (Zezé Polessa) e Mão de Luva (Marco Ricca) sobre quem é o pai do filho que espera: Raposo (Dalton Vigh). Os dois ficam incrédulos com a notícia, mas acreditam na situação. E até Dionísia (Maitê Proença), que duvidava de André ser o pai da criança, depois da morte do sobrinho, junto com Rosa, decide dar à pobre criança a herança a que ele tem de direito.